sábado, 30 de janeiro de 2010

Pilates


O PILATES vem sendo muito indicado pelos reumatologistas para esses e outros casos, já que o método abrange todo o estímulo físico que o portador necessita e assim, os praticantes de PILATES com EA apresentam excelentes resultados. O PILATES respeita e corrige o padrão postural do aluno, independente do objetivo principal, além de ter como base de todos os exercícios, a respiração simultânea à contração da parte central do corpo (CORE) o que é extremamente importante no caso de EA à condução do tratamento com segurança.
Ainda, o profissional de PILATES qualificado irá se atentar aos depósitos de tecidos fibrosos resultantes das constantes inflamações, assim, mantendo uma conduta a fim de evitar a restrição dos movimentos. Assim, o método, além de ajudar a aliviar a dor, também pode minimizar deformidades, mobilizar as articulações que foram afetas e reassumir a forma física.

Porém, apesar de o Pilates ser uma ferramenta extraordinária, o profissional precisa saber como utilizá-la. Por isso, procure sempre um profissional de Pilates qualificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário