terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Substância 5HTP

Substância promete ajudar a emagrecer e espantar o baixo-astral
O medicamento 5HTP é extraído de um legume africano
Da Redação

Um medicamento novo vem fazendo sucesso nos Estados Unidos nos últimos tempos. Trata-se da sustância 5HTP, que significa 5 hidroxitriptofano, que age de forma similar ao triptofano, substância precursora da serotonina, o neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar. Segundo o site da revista BOA FORMA, o 5HTP difere em sua potência: ele traz efeitos melhores do que seu antecessor.

"O 5HTP sai da corrente sanguínea mais facilmente em direção ao cérebro, onde aumenta a síntese da serotonina no sistema nervoso central", afirma Wilson Rondó Júnior, clínico-geral especialista em terapia ortomolecular. A substância é extraída do Griffonia simplicifolia, um legume africano. Com a serotonina em alta, o humor melhora e a sensação de prazer também.

"Bem humorada, a mulher tem mais jogo de cintura para driblar as dificuldades que acompanham um programa de emagrecimento, como reduzir guloseimas e cortar frituras", afirma o consultor de nutrição Alfredo Galebe. E, de quebra, sobra energia para caminhar, correr ou fazer outras atividades que queimam calorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário