domingo, 7 de novembro de 2010

Ciclo de Palestras no Gruparj dia 28 de Outubro de 2010

Dr Geraldo Castelar Pinheiro Tema: Doenças Reumáticas
Dr Reno Martins Coelho Tema: Exames complementares

Dr Swami José Guimarães Tema: Medicamentos Atuais para Tratamento Reumatológico


Dr Rodrigo Dezerto Rodrigues Tema: Osteoporose


Hora do Almoço

Defensor Público Tema: Diretos para Portadores de Doenças Crônicas


Psicologa Rita Violeta Gamerman Tema: Emoções



Fisioterapeuta e Acunputurista Rodrigo Gentil Coelho da Costa Tema:
Os beneficios da fisioterapia no Tratamento da Dor



Meu Depoimento sobre Espondilite Anquilosante





Val Depoimento sobre Esclerose Sistêmica


Recebendo o certificado de participação do Evento


Eu e Val

Eu e Cristina

Eu e a Presidente do Gruparj dona Regina Prado

Eu, Dona Regina e Cristina

Valdir e Ernani


Josué , sr Antonio e Isaac
Depoimento no Ciclo de Palestras!

Meu Nome é Luciana, Tenho 35 anos, e tenho espondilite Anquilosante há 20 anos.


Começou a aparecer os sintomas com 15 anos, e tive vários diagnósticos como escoliose e artrite Reumatóide.


Tratei como artrite por muitos anos até que já estava cansada de me encher de remédios que não adiantava nada, as dores continuavam e só me inchava, então procurei um clinico homeopata e foi ele que diagnosticou a Espondilite.


Em 2000 eu conheci o Gruparj por uma entrevista da Dona Regina no programa Sem Censura, anotei o telefone e fui até o Gruparj e até hoje estou no Gruparj, Claro que entre altos e baixos, tive muitas crises fortes, fiquei várias vezes afastada, mas sempre mantendo contato por telefone.


Em 2005 iniciei um tratamento com um Remédio Biológico chamado Remicad e melhorei muito, não tive mais crises tão fortes como antes.

Mas minha postura já estava bastante prejudicada e sempre tive uma idéia na minha cabeça de fazer uma cirurgia para endireitar a postura que pelos médicos é chamada de postura de esquiador, até que em 2009 fui submetida a uma cirurgia chamada de Osteotomia de Subtração Pedicular que foi um sucesso, e que graças a Deus era para sair em um prazo de 4 anos e levou só alguns meses de espera. Fui operada no dia 18 de Agosto de 2009 e nesse dia a minha vida mudou de 40% para 90% de qualidade de vida.


Agradeço primeiro a Deus, e também agradeço a minha madrinha, minha família, meus amigos e todos do Guparj, e a todos os profissionais que encontrei pelo caminho

durante todos os meus tratamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário