quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Minha Cirurgia

Dr ? , Dr Saulo e Dr Marcelo, esta faltando Dr Luis Eduardo Carelli



Eu de Andador



Retirando o dreno


Boa Tarde Meus amigos do blog! Venho aqui falar para vocês da minha Cirurgia que foi um sucesso Graças a Deus! Me internei dia 03/08/09 para operar no dia seguinte, sendo que como estava atacada da sinosite não pude operar. Fiquei no hospital e quando foi dia 11 de Agosto me deram alta e voltei para casa. Na sexta feira dia 14 de Agosto me ligaram para internar dia 17 de agosto e operei no dia 18 de Agosto, correu maravilhosamente tudo bem! Tive alta dia 25 de Agosto, e levaram eu e minha madrinha de Ambulância, cheguei em casa e estavam todos me esperando: Meu avô com minha mãe,Michele com Mariana,Cassia com José Ricardo e as Crianças,Carla Com Rafael,Nathalia e Felipe, Tia Lucia, e mais tarde foi chegando aos poucos Tia Ice , Tio Jorginho, Neuza e depois Paulinho foi uma alegria e estou me recuperando aos poucos e peço a todos que orem pela minha recuperação! Continua.....

Via crucis da cirurgia:

Vou contar um pouquinho de mim , eu tenho uma doença reumatica chamada Espondilite Anquilosante é uma doença inflamatória crônica e progressiva, e com o tempo deixa a nossa postura muito inclinada para frente que não conseguimos ver o horizonte, pelos médico é chamada postura de esquiador, então desde que fiquei assim procurei por médicos que fizessem minha cirurgia, e passei por alguns um disse que era muito arriscado e não quiz pegar o caso , outro disse que eu tinha 20% ou 40% de riscos mas ele só operava em um Hospital que meu plano não cobria e nesse mesmo tempo minha reumatologista começou comigo um tratamento com uma droga biologica que amenizou muito as dores e a cirurgia ficou um pouco adormecida em minha mente, mas depois de uns anos cansada de não conseguir ficar em pé por muito tempo e sempre procurando por um lugar para sentar , conversei com minha médica e ela me encaminhou para um ortopedista que por sinal muito bom para ele ver se tinha indicação de protese de quadril, pois nós que temos essa doença é normal colocar protese de quadril , mas o ortopedista disse que não tinha essa indicação mas que me levaria para uma junta médica no Hospital dos Servidores e também falaram que não tinha indicação de protese de quadril , e o ortopedista o dr. Alcino me encaminhou para o INTO para ser avaliado uma cirurgia de coluna; e aí que começou minha caminhada realmente para essa cirurgia que fiz , passei por uma triagem e por um médico que mandou que eu marcasse uma consulta com dr Carelli isso foi no começo do ano de 2008 e foi marcado a consulta para novembro de 2008 dr Carelli disse que me operava falou dos riscos e disse que demoraria +ou- uns 4 anos , quando foi em meiado de dezembro de 2008 me ligaram para fazer os exames pré operatorios em janeiro de 2009 , em julho de 2009 me chamaram para fazer exame sexta feira dia 31dejulhode2009 e me internar dia 03 de agostode 2009, por motivos de uma gripe me internei mas só fui operar dia 18 de Agosto de 2009 minha cirurgia durou +ou - 9 horas , coloquei parafusos e levei 23 pontos, faço ponto cruz e croche e nunca tinha feito esse tipo de cirurgia , a unica cirurgia que tinha feito é de amigdalas.

Eu tenho Espondilite Anquilosante que é uma doença inflamatória e progressiva e os pacientes ficam com uma postura que é chamada pelos médicos como postura de esquiador , minha postura estava muito comprometida e não conseguia olhar para frente, a não ser se dobrasse os joelhos e mesmo assim com muita dificuldade e ja não conseguia ficar em pé nem por pouco tempo, até que Deus me colocou nas mãos desse médico abençoado que além de fazer uma cirurgia espetacular , nos passa muita segurança com seu jeito simples e carinhoso mas sempre nos colocando a parte de tudo. Minha cirurgia aconteceu no dia 18 de agosto de 2009 no INTO (HTO) e fui muito bem tratada, tenho só a agradecer a dr Carelli e toda sua equipe pessoas abençoadas que Deus colocou na minha vida. Hoje fico em pé por muito tempo, caminho bem com uma postura 99% melhor e o que melhorou na minha qualidade de vida não tenho nem palavras , só agradecer primeiramente a Deus e depois a esse médico.
Que Deus possa abençoa-lo e que ele possa ajudar a muitos como me ajudou!

Ps: Uma cirurgia de risco que não é qualquer médico que encara, não conheço ninguém com E.A que tenha feito essa cirurgia.

Vamos continuar a conversar e pode sempre que quizer me escrever.

Um beijo grande e fica com Deus!

Deus age em nossas vidas e como somos dispersos não percebemos tanto cuidado e depois da minha cirurgia isso ficou muito claro pra mim, por isso não posso deixar de testemunhar cada cuidado que o Senhor teve comigo nesse tempo tão confuso e ao mesmo tempo tão grandioso, e de tantos sentimentos juntos, coragem, medo, alegria e tristeza e com certeza Fé Naquele que me Fortalece e foi Ele ( Jesus ) que cuidou de mim, com a intercessão de Nossa Senhora, minha Mãe, eu sempre tive um relacionamento com Nossa Senhora muito interessante, não sou muito de falar com ela e de rezar o Terço, mas quando me dirijo a ela sempre me emociono e sei que no fundo tenho uma Ligação muito forte com Ela, e depois da cirurgia também posso dizer que fiquei mas proxima dela e sinto seu amor de Mãe.
Promessa de Deus para mim!
Conversando
com minha madrinha hoje (17 de Abril de 2011) me lembrei de uma Promessa de Deus que li em
uma passagem da Bíblia quando estava internada para operar a Coluna,
que me deu muita força e coragem:

"Em verdade vos declaro: todo o que disser a este monte: Levanta-te e
lança-te ao mar, se não duvidar no seu coração, mas acreditar que
sucederá tudo o que disser, obterá esse milagre.
"
Mc 11,23
Pedir sem duvidar, assim o milagre se realizará! Jesus quer que façamos a nossa parte e a nossa parte muitas das vezes ou senão em todas é confiar e acreditar!
Obrigado Senhor por Tanto Amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário