segunda-feira, 30 de maio de 2011

Como plantar sementes de Maçã

Como plantar sementes de Maçã....

http://www.luso-bonsai.com/forum/viewtopic.php?t=1941

primeiro tens que acordar as sementes de maçã
(uma qualquer) da dormência... como fazer (eu li isto num fórum brasileiro, por isso é provável que para estas alturas do ano não seja necessário): retiras as sementes da maçã, depois colocas num recipiente com água durante um dia. As que ficarem a boiar não darão nada.


Depois deixas mais um dia dentro de água, depois pegas nas sementes e colocas no meio de um pedaço de papel absorvente molhado (não encharcado) e pões este papel num recipiente fechado (caixas de bombons daquelas transparentes), depois é só levar para o frigorífico e esperar umas duas semanas, depois retiras e vês se já tem alguma coisa.

A ultima fase deste processo é plantar as sementes já germinadas. <span class=



Eu fiz assim:

1.º Comi a maçã e retirei os caroços <span class= <span class=
2.º Coloquei dentro de água para ver quais podiam ser usadas. As boas são as que vão ao fundo.
3.º Cortei ligeiramente a pontinha da semente para facilitar a germinação.
4.º Coloquei no frigorífico dentro de 1 caixa de ferreiro com tampa, em cima de 1 guardanapo húmido. Ao fim de 2 semanas deitaram uma perninha branca... <span class= <span class=
5.º Há dois dias coloquei na terra, tapando ligeiramente... ao fim dos dois dias já está a esticar o "bracinho" para fora da terra.

Deixo fotos da estufa, em breve coloco da macieira bebé:








Eu não deixei as minhas ficarem na água... só fiz o teste para ver quais as boas e retirei logo da água!! Tive grande taxa de sucesso!

<span class= <span class=A minha macieira um mês depois de colocada a semente na terra.....

Tá linda <span class= <span class= <span class= <span class= <span class= <span class= <span class= <span class=




Aqui

Alecrim

Lendas do Alecrim -- erva da juventude eterna, do amor, amizade e alegria de viver!

Os gregos usavam coroas de alecrim em festas, como símbolo da imortalidade. Para os romanos, simbolizava o amor, e por isso era plantada próximo à soleira das portas das casas. Na Era Medieval, era considerado símbolo de fidelidade. E no Renascimento, surgiu na fórmula da famosa solução rejuvenescedora da ''Água da Rainha da Hungria''.
Existe também uma lenda que conta que quando Maria fugiu para o Egito, levando no colo o menino Jesus, as flores do caminho iam se abrindo à medida que a sagrada família passava por elas. O lilás teria erguido seus galhos orgulhosos e emplumados, o lírio teria aberto seu cálice, e o alecrim, sem pétalas nem beleza, haveria lamentando não poder agradar o menino. Cansada, Maria teria parado à beira do rio para lavar as roupinhas da criança que então dormia. Em seguida, ao olhar ao seu redor, procurando um lugar para estendê-las, imaginou que o lírio quebraria com o peso, e o lilás era alto demais. Teria colocado-as então sobre o alecrim, que suspirara de alegria, agradecendo de coração a nova oportunidade de sustentar ao sol as roupas durante toda a manhã. Maria teria então agradecido ao alecrim a gentileza, e detereminado que dalí por diante ostentaria flores azuis e teria galhos aromáticos, abençoando a plantinha que a partir de então possuiria aroma de santidade e emanaria alegria!
Conta-se ainda que a Bela Adormecida foi acordada pelo Príncipe com um ramo de alecrim.
Já a crendice popular diz ser o alecrim a erva da juventude eterna, do amor, amizade e alegria de viver. Tocar a pessoa amada com alecrim garante seu amor para sempre, já que seu aroma atrai namorados.
Fonte : Aqui