terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Picolinato de Cromo

Picolinato de cromo é um suplemento dietético que pode ser útil em inibir o apetite e vontades. Adicionalmente, tem demonstrado um crescimento no músculo e ajuste da gordura simultaneamente. Se tomado junto com exercício e como a parte de uma dieta que controla as calorias, os resultados podem ser proeminente.

Picolinato de cromo é conhecido como a melhor fonte de cromo. O cromo é um mineral que é essencial para a produção de insulina do corpo. Pesquisas mostram que o cromo é uma parte essencial de nossa dieta. O picolinato de cromo pode ter muitos resultados benéficos quando suplementado. Realça o efeito da insulina no corpo, melhorando o recebimento da glicose, desse modo causando uma melhor circulação do sangue e manutenção dos níveis de açúcar no sangue. A evidência suporta também a habilidade do cromo como um lutador contra o colesterol e o ateroscleros e. Ganhar energia, queimar gordura, e construir músculo com maior facilidade tudo isso é atribuído ao cromo, só para nomear alguns fatos. Ajuda o corpo a perder peso ajudando o construir músculos para substituir a gordura. Diminuir a gordura do corpo e aumentar a massa magra do corpo são somente algumas das propriedades positivas que o picolinato de cromo exibe no corpo. A pesquisa mostra também que o suplemento tem alguns efeitos retardados pela idade e pode conseqüentemente aumentar a extensão da vida.

Houveram estudos numerosos que foram feitos, e mostraram que o picolinato de cromo faz a insulina mais efetiva, desse modo abaixando o colesterol, melhorando níveis de açúcar no sangue, e melhorando a composição total do corpo. Abaixo, encontrar á o resumo de um estudo marcante.

Em um estudo prévio pelos mesmos pesquisadores, 180 indivíduos com Diabete do tipo 2, demonstraram melhoras significativas na glicose, na insulina e no colesterol após terem tomado dos suplemento de picolinato de cromo.

Pílulas naturais para emagrecer

Remédio para tirar fome? Só mesmo se o seu médico fizer questão. Para dar uma força na sua dieta, a pedida é apostar nas novas substâncias naturais que ajudam a queimar os excessos mais rapidinho, sem mexer com o seu equilíbrio
Por Eliane Contreras

Você está firme na dieta e nos exercícios, mas os resultados estão custando a aparecer... Não desanime. Substâncias extraídas da natureza podem, sim, dar um empurrãozinho. Cinco delas, já vendidas em pílulas, estão sendo prescritas com sucesso por médicos que adotam a fitoterapia como coadjuvante na perda de peso. Elas têm efeito parecido aos da nova geração de medicamentos alopáticos, que aceleram o metabolismo ou reduzem a absorção de gordura ou de carboidrato sem interferir no sistema nervoso central. “A vantagem das substâncias naturais é agir de maneira suave, respeitando o funcionamento do corpo”, explica a médica homeopata Marcia Jablonka Kelman, de São Paulo (SP).

Mas nem pense em se automedicar. “Doses erradas podem causar efeitos colaterais perigosos ou simplesmente não funcionar”, alerta Luiz Antonio Batista da Costa, presidente da Associação Médica Brasileira de Fitomedicina (Sobrafito), regional Sul. Em alguns casos, o profissional pode combinar até três dessas substâncias numa mesma fórmula para que o tratamento tenha sucesso, além de prescrever suplementações para que as substâncias atuem sem qualquer prejuízo à sua saúde. “Algumas impedem, por exemplo, que o corpo absorva as vitaminas lipossolúveis, como as A, E e D. E isso precisa ser compensado”, diz Marcia. Agora veja as plantas que podem ajudá-la a acelerar o seu projeto curvas.
Drible na gordura


Você sabe que precisa reduzir o consumo de gordura para perder os quilinhos extras, mas não adianta: as frituras, os queijos amarelos e os embutidos continuam fazendo parte do seu cardápio. O extrato seco do fruto da Cassia nomame, também conhecido por casiolamin, pode diminuir o “peso” desses alimentos. “Ele inibe a ação da enzima lipase, responsável pela digestão da gordura, que, impedida de ser absorvida pelo corpo, é eliminada”, explica Luiz Antonio. Em estudo da Universidade Okahama, no Japão, a casiolamin se mostrou capaz de reduzir em 30% a absorção da gordura ingerida, favorecendo o emagrecimento. “O extrato é indicado principalmente para quem precisa perder peso e ao mesmo tempo baixar os níveis de colesterol ruim”, diz o médico.
Menos gordura e mais músculo


A fim de emagrecer e ficar fortinha? O piruvato de cálcio, extraído de frutas e legumes, pode ajudar. De acordo com estudo feito no Centro Médico da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, essa substância estimula a queima de gordura. “Esse processo gera energia e a garota tem mais disposição para malhar”, afirma Marcia. E, pegando firme nos exercícios com sobrecarga, os músculos aparecem mais rápido. “Mas essa substância deve ser usada com cuidado para não ter efeito contrário. Consumida de maneira errada ou indiscriminada pode aumentar o apetite”, alerta a médica.
Metabolismo acelerado


O chá verde, extraído da planta Camellia sinensis, emagrece. Sim, além de prevenir diversos tipos de câncer, diminuir o colesterol, proteger os pulmões e os neurônios e retardar o envelhecimento, a erva faz o corpo queimar 5% a mais de calorias. “Isso se deve aos polifenóis e à cafeína presentes na composição”, diz o farmacêutico Carlos Muniz de Souza, representante da Sociedade Brasileira de Farmacognosia, regional Sudeste. Essa erva ainda tem propriedades que garantem a regularização das funções digestivas, reduzindo a incidência de prisão de ventre, gases e digestão lenta. Por isso, o apetite diminui e o peso também.
Queima de estoques


Metabolismo lento e má digestão são sintomas que ameaçam o resultado de qualquer dieta. O Citrus aurantium, ou Advantra Z, obtido da laranja amarga, pode agitar o ritmo do seu organismo. “Estudos clínicos mostraram que componentes da fruta aceleram o metabolismo, promovendo uma maior queima de calorias e, conseqüentemente, dos estoques de gordura”, explica Marcia Kelman. Quem faz exercício pode se beneficiar em dobro: além da queima de gordura gerar mais energia, o Citrus estimula a liberação de adrenalina. Com todo esse pique, você melhora a performance e ganha mais massa magra, claro, desde que seu treino inclua sessões de musculação. “Apesar de ter uma ação próxima à da efedrina (Ephedra sinica, também conhecida como Ma Huang) – proibida por acelerar os batimentos cardíacos e a pressão arterial, aumentando o risco de insônia, nervosismo, infarto e derrame –, o Citrus é mais seguro. Ele se liga a receptores encontrados no tecido gorduroso, ativando o metabolismo e a queima de gordura sem interferir no sistema cardiovascular”, garante a médica. Outra explicação para a substância ajudar a definir a musculatura, é deixar os aminoácidos mais acessíveis para a formação da proteína — indispensável para a construção e manutenção dos músculos. “O Citrus aurantium também tem propriedade digestiva, melhorando a absorção dos nutrientes e protegendo o estômago”, afirma Carlos Muniz.

Pholiamagra

PHOLIA MAGRA - A PÍLULA ANTI-BARRIGA


A PholiaMagra é a sensação do momento para quem quer vencer a gordura teimosa ao redor da cintura.
Extraída de uma planta brasileira (Ecalyculata vell) é apontada como um substituto natural do rimonabanto – princípio ativo do Acomplia, a tão falada pílula antibarriga.
Sua fama no mundo como uma forma natural e saudável no tratamento anti-obesidade atravessa as fronteiras principalmente na competição contra produtos sintéticos.
ADEUS, CELULITE
Amilton descobriu essa erva em 2008, no Congresso da Academia Americana de Medicina Antienvelhecimento, em Los Angeles (EUA), e a prescreve desde então. “A Pholia reduz até a gordura profunda do abdômen, que, em excesso, prejudica o coração”, diz o médico. Esse poder vem da cafeína, princípio ativo com ação termogênica, ou seja, acelera o metabolismo e faz o organismo queimar os excessos. Já a alantoína, outro item da Pholia, age nos vasos linfáticos, promovendo uma drenagem. É por isso que também promete amenizar a celulite.
BARRIGA TANQUINHO
O efeito emagrecedor da Pholia pode ser devido a uma atividade inibidora atuante no sistema nervoso central, por isso esta planta age como supressora do apetite, ela contribui para uma maior queima de gorduras localizadas principalmente do abdômen, além de atuar também como estimulante do sistema imunológico. Pode ser usada para evitar o depósito de gorduras na parede das artérias coronarianas diminuindo os riscos de problemas cardíacos relacionados com o sobrepeso.
DIMINUI A FOME
Consumida 30 minutos antes do almoço e do jantar, ela reduz o apetite. Assim como as anfetaminas, a Pholia inibe os neurotransmissores da fome. Só que de maneira mais suave e sem os efeitos negativos das substâncias sintéticas.
Há mais benefícios: a Pholia é levemente diurética, auxiliando na eliminação do excesso de líquido. Para completar, a cafeína deixa você mais disposta para os exercícios, o que é muito bom para otimizar a perda de peso.

Pholiamagra

A PHOLIAMAGRA® é uma erva brasileira (Família botânica Boraginaceae), bastante conhecida nos Estados Unidos e Europa, que padronizaram o extrato 20:1 super concentrado. Sua fama no mundo como uma forma natural e saudável no tratamento anti-obesidade atravessa as fronteiras principalmente na competição contra produtos sintéticos.

Esta planta de acordo com estudos e trabalhos publicados, bem como sua centenária utilização tradicional, indica possuir ação diurética, ação redutora de depósitos de celulite por ser estimulante da circulação (Cruz 1995), ação cárdio-tônica, possui ação energética, o extrato etanólico das folhas reduz a replicação do vírus Herpes Tipo I e apresenta citotoxicidade para alguns tipos de células cancerígenas (Hayashi et al., 1990; Arisawa et al., 1994; Matsunaga et al., 1997).

O efeito emagrecedor da PHOLIAMAGRA® 20:1 pode ser devido a uma atividade inibidora atuante no sistema nervoso central, por isso esta planta age como supressora do apetite, ela contribui para uma maior queima de gorduras localizadas principalmente do abdômen, além de atuar também como estimulante do sistema imunológico. Pode ser usada para evitar o depósito de gorduras na parede das artérias coronarianas diminuindo os riscos de problemas cardíacos relacionados com o sobrepeso.

A PHOLIAMAGRA® 20:1, a exemplo do Rimonabanto, é também conhecida como a erva “anti-barriga”, contudo totalmente natural.

Garcinia cambogia

A Garcinia cambogia tem despertado grande interesse pela sua capacidade de reduzir o apetite e diminuir a vontade de comer doces, sem efeitos secundários.

A Garcinia cambogia é uma pequena árvore originária das florestas da região do Camboja, Sul de África e Polinésia e cultivada na Índia e em países do Extremo Oriente. Na Índia, a Garcínia ou “Tamarindo do Malabar” é usada desde há centenas de anos, quer na Medicina Ayurvédica, quer na culinária tradicional, incluída na preparação do caril e na conservação de alimentos, sem qualquer registo de toxicidade. A Garcínia pertence à família das Gutiferáceas e as partes da planta mais utilizadas são a casca seca e polpa do fruto. O fruto da Garcínia tem, aproximadamente, o tamanho de uma laranja, parecendo-se, no entanto, com uma pequena abóbora.
O ácido hidroxicítrico (AHC) é o principal ácido encontrado na pele do fruto e responsável pelas propriedades saciantes da Garcínia.

Ácido hidroxicítrico (AHC)
O AHC apresenta três acções para promover a perda de peso:

1. Agente bloqueador de gorduras – os hidratos de carbono, ingeridos em excesso, são transformados e armazenados como gordura. Neste processo é necessária a participação de uma enzima chave, a ATP-citrato liase. O AHC liga-se a esta enzima bloqueando-a, inibindo consequentemente o armazenamento de gordura.

2. Mais glicogénio – as calorias que não são armazenadas sob a forma de gordura vão ter outro destino. Ao bloquear a ATP-citrato liase, o AHC tem a capacidade de transferir as calorias para formar glicogénio (forma de açúcar armazenada nos músculos e no fígado).

3. Redução do apetite – o AHC controla o apetite através de uma maior síntese de glicogénio, ou seja, quando as reservas de glicogénio estão altas, os receptores do açúcar no fígado são estimulados e enviam um sinal de saciedade ao cérebro (sem estimular o sistema nervoso central). Outro processo assenta na capacidade do AHC em estimular a libertação da serotonina, um neurotransmissor vital envolvido no controlo do apetite. Trata-se também de um modo completamente natural de alterar a fisiologia do organismo e promover a perda de peso.

Garcinia cambogia: a planta que acaba com a fome

Ela vem ganhando destaque como “a planta que tira a fome e a vontade de comer doces”.
Saiba que planta é essa.

Esta planta está se tornando uma nova (e forte) aliada na guerra contra a balança. Trata-se da Garcinia cambogia - uma planta originária das florestas do Camboja, sul da África e Polinésia, cujo fruto apresenta um componente capaz de reduzir a fome e a vontade de comer doces. É o ácido hidroxicítrico (AHC), o principal ácido encontrado na pele do fruto.

A Garcinia cambogia é uma planta muito comum em países como Cingapura, Vietnã e Tailândia. Pertencente à família das Gutiferáceas (Clusiáceas), ela é parente do mangostão (Garcinia mangostana L.) - outra fruta do mesmo gênero, mais facilmente encontrada por aqui nos mercados e feiras.

INOSITOL

INOSITOL



(Faz parte do complexo B)

Sinonímia: mioinositol



10.1 FUNÇÃO

Ajuda na quebra de gorduras e nutre células cerebrais, metaboliza gorduras e colesterol. É importante em alimentar suas pilhas do cérebro, e joga um papel chave na ajuda de metabolizar o colesterol e as gorduras. O colesterol pode ser reduzido com inositol. Junto com a colina da substância, trabalha para impedir a aterosclerose, ou endurecimento das artérias. Parece também ter efeitos benéficos em coração e fígado. Tem função protetora sobre células do fígado e dos rins. Impede o eczema lascando-se na condição da pele e joga um papel vital no crescimento do cabelo. Pode aliviar a insônia e ansiedade. Auxilia na transmissão de impulsos nervosos, melhora a comunicação cerebral, memória e inteligência.

5-HTP ou 5-Hidroxitriptofano

O que é 5-HTP ou 5-Hidroxitriptofano?

O 5-HTP ou 5-Hidroxitriptofano é um aminoácido que ocorre naturalmente, precursor do neurotransmissor serotonina e intermediário no metabolismo do triptofano. 5-HTP é comercializado nos Estados Unidos e outros países como um suplemento alimentar para uso como anti-depressivo, supressor de apetite e auxiliar no sono.

Metabolismo do 5-HTP ou 5-Hidroxitriptofano

O 5-HTP ou 5-Hidroxitriptofano é metabolizado em serotonina por enzima com ajuda da vitamina B6. Essa reação ocorrer tanto no tecido nervoso quanto no fígado. Acredita-se que o excesso de 5-HTP, especialmente quando administrado com vitamina B6, seja metabolizado e excretado.

Ação do 5-HTP ou 5-Hidroxitriptofano

Acredita-se que a ação psicoativa do 5-HTP derive do seu efeito na síntese de serotonina no tecido do sistema nervoso central. Parece que um suprimento artificialmente alto de 5-HTP faz com que os neurônios produtores de serotonina no cérebro aumentem a produção. A elevação na produção de serotonina então aumenta a sua liberação.

5-HTP como suplemento

O 5-HTP é encontrado em quantidades muito pequenas em alguns alimentos como peru e queijo, e muitas vezes vendido como suplemento alimentar. Como suplemento alimentar a fonte do 5-HTP é geralmente a semente da Griffonia simplicifolia. O suplemento de 5-HTP é geralmente vendido em cápsulas de 50mg ou 100mg.

Pesquisas sobre o 5-HTP

Estudo mostrou que o 5-HTP é tão eficiente quanto a Imipramina no tratamento da depressão. Pesquisas atuais mostram ser promissor o uso de 5-HTP para tratamento de crianças com terror noturno (distúrbio do sono caracterizado pelos gritos acompanhados de semblante de terror como se a pessoa estivesse vendo algo terrível durante o sono). Depois de 6 meses de uso, 83,9% das crianças tratadas com 5-HTP livraram-se do terror noturno.

Algumas pessoas com fibromialgia acharam que 5-HTP aliviou os sintomas. Pessoas com fibromialgia reportaram melhora no sono, depressão, dor e todas as grandes queixas relacionadas à doença. Estudos sobre o uso do 5-HTP para a fibromialgia ainda estão em curso.

O 5-HTP também é usado profilaticamente contra dor de cabeça crônica. O 5-HTP também pode ser útil contra a enxaqueca, uma vez que estudos têm mostrado que ela ocorre quando os níveis de serotonina estão baixos. O 5-HTP também tem mostrado ter efeito como supressor de apetite.

Dosagem do 5-HTP

A maioria dos fabricantes de suplementos com 5-HTP recomenda 50 ou 100mg, de 1 a 3 vezes ao dia. A maioria dos estudos clínicos tem testado doses de 200-300 mg/dia, embora um estudo tenha testado doses tão altas como 3.250 mg/dia. O consumo de 5-HTP com outras proteínas e aminoácidos diminui sua absorção no trato digestivo. Síndrome de serotonina não foi observada nos vários estudos. Alguns usuários de 5-HTP reportaram que doses maiores de 300 mg/dia podem produzir náusea e vômito. Altas doses de 5-HTP poderiam causar danos ao fígado.

Substância 5HTP

Substância promete ajudar a emagrecer e espantar o baixo-astral
O medicamento 5HTP é extraído de um legume africano
Da Redação

Um medicamento novo vem fazendo sucesso nos Estados Unidos nos últimos tempos. Trata-se da sustância 5HTP, que significa 5 hidroxitriptofano, que age de forma similar ao triptofano, substância precursora da serotonina, o neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar. Segundo o site da revista BOA FORMA, o 5HTP difere em sua potência: ele traz efeitos melhores do que seu antecessor.

"O 5HTP sai da corrente sanguínea mais facilmente em direção ao cérebro, onde aumenta a síntese da serotonina no sistema nervoso central", afirma Wilson Rondó Júnior, clínico-geral especialista em terapia ortomolecular. A substância é extraída do Griffonia simplicifolia, um legume africano. Com a serotonina em alta, o humor melhora e a sensação de prazer também.

"Bem humorada, a mulher tem mais jogo de cintura para driblar as dificuldades que acompanham um programa de emagrecimento, como reduzir guloseimas e cortar frituras", afirma o consultor de nutrição Alfredo Galebe. E, de quebra, sobra energia para caminhar, correr ou fazer outras atividades que queimam calorias.

Aplicação Remicad

Depois de ficar tanto tempo sem o Remicad , que eu tinha que ter feito em julho de 2009 mas devido não ter conseguido a autorização da unimed na epoca e logo depois veio a cirurgia e não pude fazer a aplicação e quando pude fazer continuou a dependençia da unimed autorizar entrei em uma crise de espondilite e sentia muita dor no quadril e nas pernas até que enfim ...Fiz hoje dia 21 de dezembro de 2009 aplicação de Remicad! Graças a Deus a Unimed autorizou!

domingo, 20 de dezembro de 2009

Minha Professora

Mãe, eu tenho boas novas,
mas tem uma bem ruim.
Uma me deixou alegre,
outra é bem triste para mim...

Uma é que passei de ano,
tudo azul no boletim.
Eu só tive boas notas,
do começo até o fim.

Mas a outra é muito triste,
é pior do que castigo:
É que minha professora
não passou junto comigo!

Que será que aconteceu?
Vou falar com a Diretora:
se eu sou bom aluno,
ela é boa professora!

Vou ter outra ano que vem,
vai que eu logo me acostume...
E se eu gostar da nova,
essa vai ter ciúme?

Dessa minha professora,
o que eu digo é verdade,
sei que no ano que vem,
dela vou sentir saudade...

Seu carinho e paciência
vou levar junto comigo,
Pois se eu ganho um novo amor,
nunca esqueço do antigo!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Consulta a Nutricionista e 4 Meses de operada

Fui a Nutricionista ontem, infelizmente não emagreci ao contrario ainda ganhei 400g, mas não tem problema vou continuar na luta!

Comemoro hoje 4 meses de operada!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Exame de Sangue

CÓDIGO : 32520 PACIENTE : LUCIANA VIEIRA COSTA
MÉDICO : ISABEL CRISTINA CLETO TELES SILVA
REQUISIÇÃO : 04/12/2009 CONVÊNIO : UNIMED - INTERCAMBIO

04/12/2009 Material colhido em :

Velocidade de Hemossedimentação - VHS......... 21 mm

Mulheres .....: 0 - 20 mm



Proteína C Reativa .......................... 12,1 mg/L

Inferior a 6,0 mg/L



Exames assinados eletronicamente por
DRA. ROSINE ZELTZER

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Consulta INTO Dr Carelli

Hoje fui a consulta com Dr Carelli e tudo vai indo muito bem , graças a Deus, perguntei quantos parafusos? 12 no total,6 de cada lado e perguntei tb se posso voltar para Hidroterapia e ele disse que sim, é só não fazer exercícios forçando a coluna, exercitar pernas e braços, mas resolvi voltar o ano que vem se Deus quiser!


Fui ao Laboratório Morales colher sangue para fazer exames (VHS e PCR), para resolver situação do Remicad a pedido da dra Isabel!