terça-feira, 23 de junho de 2009

Dois meses de Dieta

Hoje Faz dois meses que estou fazendo dieta e me pesei na balança da Farmacia e deu 86,450kg , então fazendo as contas emagreci desde a ultima consulta até hoje 2,250 e no total desde o começo da dieta 6,150Kg. A luta continua!

Minha Madrinha esta pesando 72,800Kg, esta na dieta junto comigo!

sábado, 13 de junho de 2009

Queda de cabelo




Quais os fatores que causam a queda de cabelo?

De acordo com estudos dermatológicos, a queda de cabelo só acontece pelos seguintes fatores:

• situações de estresse físico, como gravidez, cirurgias, dietas de emagrecimento e infecções. Existem também os fatores psíquicos, como traumas, depressão, etc.
Este processo é denominado pelos médicos de eflúvio telógeno e, geralmente, a queda dos cabelos começa após 30 a 60 dias do aparecimento ou da ocorrência do fator estressante. Nesta situação o cabelo volta ao normal em aproximadamente 6 meses;

É por isso, por exemplo, que algumas mulheres têm queda de cabelos após o nascimento do bebê.
• carências nutricionais também podem acarretar a queda do fio, além de alterações da cor do cabelo;
• problemas na tiróide, hormonais, excesso de vitamina A, exposição prolongada à radiação de aparelhos de raio X.

O USO DE PRODUTOS DE BELEZA NÃO CAUSAM QUEDA DO FIO, COM O BULBO (pontinha branca) PORQUE NÃO PROMOVEM INFLAMAÇÃO DO COURO CABELUDO.

No dia-a-dia, o que pode acontecer é o fio se quebrar pelos seguintes fatores:
• muita força utilizada para pentear o cabelo;
• uso de elástico para prender os fios que não possuem proteção (como os elásticos usados para prender dinheiro) . Neste caso, é preciso utilizar elásticos revestidos com tecido ou outro material.
• não obedecer as orientações do fabricante na utilização de tinturas ou de alisamento. O cabelo pode enfraquecer e quebrar, porque não foi feita a aplicação de forma correta. Ex.: deixar o produto agir mais tempo, fazer mistura de outros etc.
• realizar dois tratamentos químicos ao mesmo tempo, como tintura e alisamento. Os fios tendem a ficar fragilizados e com isso arrebentam. É preciso prestar atenção às orientações que constam nas embalagens.

Por que meu cabelo cai todo dia?

No crescimento do fio, existe uma fase denominada tecnicamente de Telógena, pelos especialistas. É a fase de desprendimento do fio do couro cabeludo, quando o fio pára de crescer. Isto dura de 3 a 4 meses.

Um novo fio de cabelo começa a crescer sob o folículo e empurra o fio velho para cima. Em média 100 fios de cabelos são perdidos naturalmente todos os dias.

Na realidade, temos cabelos crescendo e caindo diariamente, porque cada fio tem um ritmo diferente e são mais de 100 mil fios que estão no couro cabeludo.

Fonte: http://www.sther.com.br/versao2/dica10.asp

sexta-feira, 12 de junho de 2009

MANDAMENTOS DA MULHER

1 - Mulher não mente, e sim omite os fatos.
2 - Mulher não fofoca, mas sim troca informações.
3 - Mulher não trai, se vinga.
4 - Mulher não fica bêbada, entra em estado de alegria.
5 - Mulher nunca xinga, apenas é sincera.
6 - Mulher não grita, testa as cordas vocais.
7 - Mulher nunca chora, lava as pupilas dos olhos com freqüência.
8 - Mulher nunca olha para um homem sarado, apenas verifica suas formas
anatômicas.
9 - Mulher não sente preguiça, descansa a beleza.
10 - MULHER NUNCA ENGANA OS HOMENS, PRATICA O QUE APRENDEU COM ELES.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Luta contra a balança.

Me pesei na balança da farmácia. Estou pesando 87,300, que maravilha!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Mensagens de Saúde



"Não há riqueza maior que a saúde do corpo,
nem contentamento maior que a alegria do
coração" ( Eclo 30,16 )

Beba Água

A QUEM POSSA INTERESSAR
BEBA água com estômago vazio.

Hoje é muito popular no Japão beber água imediatamente após levantar, na parte da manhã. Além disso, a evidência científica tem demonstrado estes valores.

Abaixo divulgamos uma descrição da utilização da água para os nossos leitores.

Para idosos com doenças graves e doenças em tratamento médico, a água tem sido muito bem sucedida. Para a sociedade médica japonesa, uma cura de até 100% para as seguintes doenças:

Dores de cabeça, corpo ferido, problemas cardíacos, artrite, taquicardia, epilepsia, excesso de gordura, bronquite, asma, tuberculose, meningite, aparelho urinário e doenças renais, vômitos, gastrite, diarréia, diabetes, hemorróidas, todas as doenças oculares, obstipação, útero, câncer e distúrbios menstruais, doenças de ouvido, nariz e garganta.

Método de tratamento:
1. Na parte da manhã e antes de escovar os dentes, beber 4 x 160ml copos de água.
2. Lavar e limpar a boca, mas não comer ou beber nada durante 45 minutos.
3. Após 45 minutos, você pode comer e beber normalmente.
4. Após os 15 minutos do lanche, almoço e jantar não se deve comer ou beber nada durante 2 horas.
5. Pessoas idosas ou doentes que não podem beber 4 copos de água, no início podem começar por tomar um copo de água e aumentar gradualmente a quantidade para 4 copos por dia.
6. O método de tratamento cura doenças e outros podem desfrutar de uma vida mais saudável.

A lista que se segue apresenta o número de dias que requer tratamento para curar / controle / reduzir as principais doenças:
1. Pressão Alta - 30 dias
2. Gastrite - 10 dias
3. Diabetes - 30 dias
4. Obstipação - 10 dias
5. Câncer - 180 dias
6. TB - 90 dias ???
7. Os doentes com artrite devem continuar o tratamento para apenas 3 dias na primeira semana e, desde a segunda semana, diariamente.

Este método de tratamento não tem efeitos secundários.. No entanto, no início do tratamento terá de urinar freqüentemente. É melhor, se continuarmos com o tratamento, porque este procedimento funciona como uma rotina de nossas vidas. Beber água é saudável e dá energia.

Isto faz sentido: o chinês e o japonês bebem líquido quente com as refeições, e não água fria. Talvez tenha chegado o momento de mudar seus hábitos de água potável para água quente, enquanto se come. Nada a perder, tudo a ganhar!

Para quem gosta de beber água fria, esta secção aplica-se a eles.

É bom beber um copo de água fria ou uma bebida fria após a refeição, porém, a água fria ou bebida fria solidifica o alimento gorduroso que você acabou de comer. Isso retarda a digestão.

Uma vez que essa 'mistura' reage com o ácido digestivo, ela reparte-se e é absorvida mais rapidamente do que o alimento sólido para o trato gastrointestinal. Isto danificada o intestino. Muito em breve, isso vai se transformar em gordura e pode nos levar ao câncer. É melhor tomar uma sopa quente ou água quente após cada refeição.

Nota muito grave - perigoso para o coração:
As mulheres devem saber que nem todos os sintomas de ataques cardíacos vão ser uma dor no braço esquerdo. Esteja atento para uma intensa dor na linha da mandíbula. Você pode nunca ter primeiro uma dor no peito durante um ataque cardíaco. Náuseas e sudorese intensa são sintomas muito comuns.

60% das pessoas têm ataques cardíacos enquanto dormem é não conseguem despertar. Uma dor no maxilar pode despertar de um sono profundo. Sejamos cuidadosos e estamos vigilantes. Quanto mais se sabe, maior chance de sobrevivência.